Conhecendo Tokio Hotel


O nome "Tokio Hotel", foi inspirado em um objetivo (no inicio bem distante) que era chegar um dia até a capital japonesa, passando por vários hotéis. Tal nome sempre levou pessoas a pensarem que se tratava de uma banda japonesa. Seus álbuns em inglês enganaram ainda mais, e levaram muitos a acharem que a banda era, na verdade, americana. Besteira!

A confusa Tokio Hotel é alemã, fundada na Alemanha e inicialmente cantada em alemão. O sucesso difundiu-se e logo a língua transformou-se na universal. A banda Tokio Hotel, fundada em 2005 por quatro alemãezinhos ousados, tem hoje mais de 8 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e incontáveis prêmios nacionais e internacionais. A legião de fãs (denominada com carinho pelos próprios integrantes como "Aliens") é uma das mais (se não a mais) dedicadas já conhecidas pela mídia.

Composta pelos gêmeos idênticos (acredite se quiser) Bill (vocal) e Tom Kaulitz (guitarra), Gustav Schäfer (bateria) e Georg Listing (baixo), Tokio Hotel marca presença não só no mundo da música, mas também em diversos projetos paralelos, compondo trilha sonoras de filmes, dublagens de animações, campanhas a favor dos animais e da prevenção à AIDS, propagandas de marcas mundiais, desfiles de moda e, mais recentemente, até mesmo no juri de um famoso programa da televisão alemã.

Bill Kaulitz é um símbolo da androginia no mundo da música e também um marco da moda com seu estilo bastante particular. Desde pequeno projetava suas próprias peças, e hoje faz questão de aparecer exibindo as mais cobiçadas marcas do planeta. Apoiado por diversos estilistas, destaca-se como um dos mais estilosos vocalistas do mundo. Com dezenas de piercings, diversas tatuagens e um guarda-roupas (imagino eu) imenso, é fácil notar o amor do vocalista por seu visual, o qual está em constante mudança.

Mas agora que vocês conhecem um pouco mais sobre essa banda de raro talento, vamos ao que interessa: sua música. Tokio Hotel possui uma sonoridade tão particular que leva os ouvintes à uma nova confusão: Será pop rock ou rock alternativo? A discussão é antiga, mas o álbum mais recente trouxe a resposta devido ao uso de diferentes instrumentos e brincadeiras vocais: é rock alternativo!

Álbuns: 

Entre vários especiais, coletâneas, singles e versões ao vivo, a banda conta com quatro álbuns de estúdio:

Schrei (2005): 

Primeiro e responsável pela divulgação da banda, o álbum Schrei conta com 12 faixas inéditas, que incluem a febre e primeiro single do Tokio Hotel: "Durch den monsun". A sonoridade do álbum trás o vocalista bastante jovem e um som mais leve. Como um desabafo adolescente, as letras possuem aquela velha pitadinha de revolta e grande particularidade, retratando também alguns assuntos pessoais da vida dos integrantes. O idioma é genuinamente alemão.  

Zimmer 483 (2007): 

São 12 faixas inéditas com uma sonoridade rock completamente apaixonante. Melodias mais finas e uma guitarra mais pesada marcam as letras quase totalmente voltadas à desilusão amorosa, catástrofes e pensamentos adolescentes. O segundo álbum ganhou ainda mais espaço e a imagem única do vocalista marcou toda uma geração. Uma grande evolução sonora e artística da banda alemã!


Scream (2008):

Uma coletânea de 14 músicas dos dois primeiros álbuns de estúdio da banda, totalmente traduzido para o inglês. O álbum Scream foi o grande responsável por espalhar Tokio Hotel por todo o mundo, trazendo ainda mais sucesso para a banda que já era uma das de maior sucesso da Alemanha. A tradução das melhores músicas tornou a experiência uma grande febre mundial.


Humanoid (2009): 

O penúltimo álbum da banda trás um rock mais eletrônico e faz uso de mais instrumentos, como piano e teclado em algumas das 12 faixas que compõe o álbum. Produzido nas versões alemão e inglês, Humanoid trás uma época totalmente nova para a banda e a torna conhecida em ainda mais países. O som inovador foi aprovado pelos fãs e trouxe para a banda ainda mais reconhecimento no setor musical. Um verdadeiro sucesso!

Kings of Suburbia (2014):

Inspirado pela vida noturna de Los Angeles, o mais recente álbum do Tokio Hotel trás uma sonoridade mais eletrônica que os anteriores, e letras completamente inovadoras. Composto por 15 faixas exclusivas, o álbum foi produzido apenas na versão em inglês, e alcançou o primeiro lugar no iTunes de 29 países no primeiro dia de lançamento.



Best of Tokio Hotel (2010): 

Recomendo que ouçam a recente coletânea do Tokio Hotel, "Best of", que inclui as mais famosas músicas da banda, tendo as versões em inglês e alemão.

  

1 comentários:

  1. Karine Monteiro disse...:

    Acabei de ler o tutorial, e confesso que me senti meio poser tinha algumas coisas que eu não sabia. O tutorial ficou bem legal, parabéns.

Postar um comentário

 
Tutorial do Tokio Hotel BR para novos Aliens © 2012 | Tokio Hotel BR Oficial © 2012